Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior

Família Unida

AMaProFiliA - Uma associação composta por Avós, Mães, Pais, Professores, Filhos, Filhas e Aprendizes. A AMaProFiliA foi concebida do ideal de uma educação integral, voltada para o desenvolvimento da integridade da pessoa humana, e consagrada à edificação do lar.

Famílias Unidas em um Sistema Político e Econômico Local - Volume 1, Capítulo 3 dos diálogos baseados no Livro de Urantia. Uma exposição sobre: 3.1 a união da família em grupos de estudo e trabalho, sobre 3.2 a família e os três pilares da felicidade humana, e sobre 3.3 os princípios da fraternidade humana e do humanitarismo.

Família Espiritualizada e Feliz - Volume 1, Capítulo 6 dos diálogos baseados no Livro de Urantia. Uma exposição sobre: 6.1 O matrimônio e a vida familiar, sobre 6.2 O trabalho pelo amor, união e felicidade do lar, e sobre 6.5 Vida → lar → felicidade → prazer.

Senhor, Ajuda nossa Família Humana - Volume 2, Capítulo 4 dos diálogos baseados no Livro de Urantia. Uma exposição sobre: 4.3 Evitando a decadência da vida familiar, sobre 4.3.4 A fome da alma não pode ser satisfeita por meio dos prazeres físicos, e sobre 4.3.15 A infância em um lar ideal.

Educação Integral (Família e Escola) - Volume 2, Capítulo 6 dos diálogos baseados no Livro de Urantia. Uma exposição sobre: 6.1.2 Integridade, família e educação, sobre 6.1.3 Família, escola e socialização, e sobre 6.3 Educação integral no LAR.