Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior


E-mail de Contato: wesleyrobertopaula@protonmail.com

1  Urantia, GAIA e US

     Urantia é a Terra revelada pela Luz do espírito. Gaia é a Terra Viva. Pachamama é a mãe Terra. Terra é um planeta material. Neste contexto, Urantia é Luz ... Gaia é Vida. E assim Urantia-Gaia é o ideal da Terra estabelecida em Luz e Vida. GAIA é também a abreviação de Grupo de Aprendizes da Informação Aberta. Concebemos uma finalidade prática do GAIA com 7 motivações principais: 1 - pessoalidade unificada; 2 - alma engrandecida; 3 - mente espiritualizada; 4 - corpo saudável; 5 - educação integral; 6 - família unida; 7 - fraternidade humana.

     Estas 7 motivações do site do GAIA se sincronizam com 7 propósitos inspirados em US. Em inglês US diz respeito a NÓS. Nós somos um grupo de aprendizes da informação aberta na Internet. US é Nós, é Urantia-Nós é Urantia-noS. US também é a abreviação de: 1 - Urantia Students; 2 - Urantia Spiritual; 3 - Urantia Soterias; 4 - Urantianos Saudáveis; 5 - Urantia School; 6 - UrantianoS UnidoS; 7 - Urantia Social. Esquematicamente:

1. Urantia Students pessoalidade unificada
2. Urantia Spiritual alma engrandecida
3. Urantia Soterias mente espiritualizada
4. Urantianos Saudáveis corpo saudável
5. Urantia School educação integral
6. UrantianoS UnidoS família unida
7. Urantia Social fraternidade humana

     As motivações e propósitos ordenadas acima são ideais de realização pessoal, espiritual e social. Até o momento conseguimos factualizar neste site o diretório .../US/... que diz respeito ao propósito espiritual do GAIA de edificação e engrandecimento de nossa própria alma, nascimento de nossos espíritos eternos e imortais, em sintonia com o núcleo absoluto do Ajustador da personalidade humana, de acordo com a mais recente apresentação da verdade para nosso mundo revelada no Livro de Urantia.

     Estas realizações são ideais pessoais. Jesus nos lembra que "apesar das diferenças entre classes e grupos de humanos mortais, não devemos fazer nenhuma dessas diferenciações na irmandade espiritual dos homens quando reunidos para a adoração na presença de Deus". Ainda que Jesus haja mostrado o caminho para a edificação imediata da irmandade espiritual, a efetivação da irmandade social no nosso mundo em muito depende da realização de transformações pessoais e de ajustamentos planetários. Frater significa irmão. Fraternidade é sinônimo de irmandade. Buscamos a fraternidade social baseados na unidade espiritual das pessoas diante do Pai do espírito.

     Fraternidade humana é um dos objetivos práticos do GAIA. US também significa Urantia Social. US é United States of Americas em Urantia. US será United States of Urantia. Este é um ideal de irmandade humana e amor fraterno baseado na paternidade de Deus. Os ideais são como as estrelas pois não tocamos os ideais, nem as estrelas, mas ambos nos guiam.

     E-mail:

     Doações: