Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior    Vai para o próximo: Capítulo 16

Arquivos de Impressão: Capítulo 15 em Tamanho A4, Capítulo 15 em Tamanho A5.

Livro em Texto (txt).

Capítulo 15
Coisas que Você Deve Saber se Estiver Decidindo pela Quimioterapia e Radiação


A Ciência da Prevenção e
Cura Natural do Câncer

Guia Científico de Cura Natural
15  Coisas que Você Deve Saber se Estiver Decidindo pela Quimioterapia e Radiação
    15.1  Perigos da cirurgia de câncer
    15.2  Perigos da quimioterapia
    15.3  Como "matar de fome" o câncer
        15.3.1  Obtendo a energia celular das proteínas e gorduras boas
    15.4  Terapias alternativas do câncer
        15.4.1  Suplemento AHCC e sauna de infra-vermelho
        15.4.2  Câmara de oxigênio hiperbárico
        15.4.3  Fazendo a terapia convencional apoiada pelas terapias naturais
        15.4.4  Desinformação entre os médicos a respeito das terapias naturais
        15.4.5  PolyMVA: quimioterapia natural segura e não tóxica
    15.5  Resumo

     Algumas pessoas que estão lendo este livro podem já ter sido diagnosticadas com câncer. Muitos de vocês podem acabar optando por fazer cirurgia, quimioterapia e radiação. Isso pode ser ok, mas ...  Primeiro, você deve dedicar pelo menos 2 semanas para tornar o corpo saudável com os métodos explicados neste livro.

15.1  Perigos da cirurgia de câncer

     A cirurgia pode ser benéfica, pois remove rapidamente a maior parte das células cancerígenas na área. Um dos principais riscos da cirurgia pode ocorrer se a operação está em uma parte muito sensível do corpo. Um exemplo disto é a cirurgia do cérebro onde as coisas podem ser facilmente danificadas. Também é impossível remover todas as células de câncer em cirurgia. Devido a isso, a cirurgia é geralmente seguida por quimioterapia ou radioterapia. Mas aqui está o motivo principal porque você deve experimentar os métodos deste livro antes de começar a cirurgia. Um estudo feito pelos pesquisadores da Universidade de Harvard descobriu que na verdade, a cirurgia pode acelerar a recorrência do câncer. Um artigo de 2005 no Wall Street Journal escreveu sobre este estudo. Ela afirma:

     "Os médicos têm notado por muito tempo que a taxa de retorno para as mulheres com câncer de mama é maior durante os primeiros dois anos após a cirurgia para remover o tumor. Agora, um grupo de pesquisadores dizem ter encontrado a razão porque isto ocorre: a própria cirurgia ...

     Eles dizem que os casos retornaram cedo demais para serem explicados por qualquer outro mecanismo, portanto os pesquisadores concluíram que o retorno estava relacionados às cirurgias das mulheres ...

     Dr. Retsky, investigador principal e conferencista em cirurgia no Hospital Infantil de Boston e na Escola Harvard de Medicina, declara que mais da metade de todas as recaídas do câncer de mama são aceleradas pela cirurgia" [25].

     Agora você tem que considerar que muitas dessas mulheres não estão sendo orientadas em como apoiar o corpo delas com todas as técnicas anti-câncer que explicamos neste livro. Na verdade, a medicina convencional é conhecida por ignorar muitos aspectos da nutrição. Os ácidos graxos essenciais aumentam a oxigenação da célula e não devem ser ignorados. Com uma dieta anti-câncer também nos certificamos que o sangue se torne menos viscoso, circule melhor e seja bem oxigenado. E que o açúcar no sangue também seja equilibrado, de modo que as células cancerosas tenham menos para comer. As técnicas neste livro iriam garantir que o câncer não teria como voltar. A cirurgia pode ser uma boa opção, mas é absolutamente necessário preparar o corpo em primeiro lugar. Em seguida você deve continuar com esses métodos anti-câncer após a cirurgia também.

15.2  Perigos da quimioterapia

     Se você optar por radioterapia e quimioterapia, deverá também primeiro preparar o corpo. Estas técnicas assaltam o corpo através de radiação ou substâncias químicas para primeiro matar as células cancerosas. Estas células cancerosas podem ou não morrer antes das células saudáveis morrerem. É por isso que as taxas de sucesso para a terapia convencional são tão baixas. Nós lhe mostramos o estudo na seção 6.8.4 do Capítulo 6, sobre como os ácidos graxos essenciais tiveram um efeito forte em proteger as células dos danos da radiação. Sem essa proteção as células saudáveis têm uma chance maior de se tornarem cancerosas mais tarde, se você sobreviver o tratamento inicial.

     Também é comum que as pessoas tenham algo chamado "cérebro químico" a partir do ataque de produtos químicos tóxicos ao organismo. Quimioterapia em excesso pode na verdade causar danos ao cérebro. Nós sempre soubemos que a quimioterapia pode causar efeitos colaterais na função cerebral. Mas agora, pesquisadores da Universidade de Indiana têm mostrado que a quimioterapia realmente cria mudanças no tecido cerebral. De acordo com estes médicos, a maioria dos danos ocorre durante e logo após a quimioterapia. Na maioria dos casos, o tecido cerebral melhorou um ano após a quimioterapia. Mas, para algumas pessoas, há danos permanentes.

     Neste estudo, muitas pessoas tratadas com quimioterapia tiveram mais dificuldade para trabalhar. Mas alguns dos pacientes nunca foram capazes de retornar ao trabalho [24]. É por isso que é importante apoiar o corpo com os métodos neste livro se você estiver pensando em escolher a terapia convencional. Tratamentos como a quimioterapia são muito tóxicos. Portanto, é importante matar as células cancerosas de fome com uma dieta anti-câncer e estimular o sistema imunológico. Isso permite que você tenha sucesso com menos quimioterapia e menos danos às células saudáveis. Isso é muito importante.

15.3  Como "matar de fome" o câncer

     Para muitas das pessoas que se curam com terapia convencional, o câncer muitas vezes depois volta mais forte. Isso acontece porque as regras fundamentais que ensinamos neste livro são ignoradas. As células cancerosas são inteligentes e muitas vezes se adaptam ao tratamento e as células normais sofrem. É por isso que você deve fortalecer as células saudáveis em primeiro lugar, e parar de alimentar o câncer. Isso faz com que as células cancerosas morram antes que você cause muito dano às células saudáveis. Isso diminui a possibilidade de que o câncer voltará ainda mais forte depois.

     Como já discutimos antes, o Dr. Warburg mostrou que as células cancerígenas podem sobreviver por 24 horas mesmo com apenas 20% da sua geração de energia ( parágrafo 3.5_2 do Capítulo 3 ). Muitos médicos usam drogas que impedem que os vasos sanguíneos cresçam para o tumor, mas se os vasos sanguíneos restantes ainda estão carregando grandes quantidades de açúcar para o tumor, é mais fácil para as células cancerosas sobreviverem. É por isso que você deve controlar a dieta, para que as células cancerosas morram de fome. Além disso, como a quimioterapia e a radiação também estão prejudicando as células saudáveis, isso pode levá-las a se tornarem cancerosas mais tarde, se elas não têm apoio nutricional suficiente para se protegerem.

     Como diz o Dr. Warburg, as células cancerosas têm um período de atraso por isso você poderá danificar as células saudáveis durante o tratamento, mas um novo câncer pode voltar dois anos depois de se vencer o primeiro. Isto, obviamente, pressupõe que você vença o primeiro câncer, o que não acontece para muitas pessoas! Por causa de tudo isso, você deve fazer tudo o que você pode para cortar todo o combustível para a célula do câncer, que é o açúcar. E porque as células saudáveis precisam de oxigenação, devemos nos certificar de que estamos obtendo todos os ácidos graxos essenciais, minerais verdadeiramente quelatos, e corrigindo o pH do corpo. Todas estas coisas promovem a oxigenação no interior da célula.

15.3.1  Obtendo a energia celular das proteínas e gorduras boas

     Evitar as gorduras ruins prejudiciais também é crucial para que o oxigênio não seja bloqueado. As as células saudáveis também podem produzir energia a partir de proteínas e gorduras, mesmo se não há açúcar ao redor. Desta forma você pode alimentar as células saudáveis, sem alimentar as células cancerosas. Ao mesmo tempo, é preciso considerar que muitas dessas gorduras e proteínas forçam o corpo a neutralizar os ácidos por isso é importante se manter mais alcalino em termos de um teste de pH de saliva.

15.4  Terapias alternativas do câncer

     Portanto, antes de iniciar qualquer tratamento convencional é necessário preparar o corpo. Isso inclui evitar o açúcar, carboidratos simples, e comer muitos alimentos ricos em amido em geral. Você também deve tomar os Ácidos Graxos Essenciais Ômega 6 e 3, e minerais verdadeiramente quelatos, que são especialmente importantes. Você também deve ter vitaminas suficientes no corpo em geral, especialmente a vitamina D. Alguns oncologistas nos EUA têm incorporado este método em seus tratamentos e eles estão tendo resultados muito melhores do que seguindo apenas a terapia convencional sozinha.

15.4.1  Suplemento AHCC e sauna de infra-vermelho

    

     Você também pode adicionar suplementos para reforçar o sistema imunológico, como AHCC e Carnivora. Esses suplementos têm sido comprovados como estimuladores das defesas do corpo e podem diminuir os efeitos colaterais durante quimioterapia. Fazendo uma desintoxicação completa do corpo após a quimioterapia também é importante. Isso pode ser feito com suplementos e com uma Sauna do Infravermelho Distante.

    

Figura 15.1: Sauna do Infravermelho Distante

    

15.4.2  Câmara de oxigênio hiperbárico

     Se você tem acesso a uma Câmara de Oxigênio Hiperbárico, isto também pode ser usado durante o tratamento. Mas isso deve ser feito sob a supervisão de um médico (veja foto abaixo). O oxigênio hiperbárico tem se mostrado capaz de aumentar as "células-tronco", o que é muito importante na reparação tecidual [48]. Após completar qualquer tratamento convencional, continue a fazer todas essas coisas recomendadas neste livro para prevenir a volta do câncer.

    

Figura 15.2: Câmara de Oxigênio Hiperbárico

15.4.3  Fazendo a terapia convencional apoiada pelas terapias naturais

     Em outras palavras mais simples, a maioria das coisas que podem prevenir o câncer também vão ajudar a curar o câncer. A maioria dessas coisas também vão apoiá-lo através da terapia convencional. É claro que, com a terapia convencional, o oncologista deve saber e entender o que você está fazendo por si próprio. Se ele não concordar, ele deve ter uma razão lógica. É comum encontrar médicos que simplesmente não estão interessados em terapias naturais sem motivo real. Então, se ele não tem nenhuma razão lógica, você deve encontrar outro oncologista que compreenda terapias naturais. Se ele lhe dá uma razão que parece fazer sentido contra uma determinada terapia, você ainda deve obter segundas opiniões de outros médicos.

15.4.4  Desinformação entre os médicos a respeito das terapias naturais

     Dr. Nicholas Gonzalez, um médico bastante conhecido em Nova York, descreveu este problema em uma entrevista recente. Dr. Gonzalez é um médico que foi formalmente treinado em transplante de medula óssea, que é uma terapia muito convencional. Na verdade, seu mentor foi o médico do famoso Instituto de Câncer Sloan Kettering que fez o primeiro transplante de medula óssea! Mas conforme ele ganhou mais experiência, ele percebeu que as terapias naturais estavam funcionando melhor, e eram mais seguras do que as terapias convencionais.

     Ele encontrou os estudos mostrando quanto melhor as terapias naturais eram. Mas quando ele tentou mostrar aos seus colegas, eles simplesmente não se interessaram. Eles foram treinados na medicina convencional e não podiam sequer imaginar que as terapias naturais fossem eficazes. Eles nem sequer queriam olhar para os estudos, mesmo quando a medicina convencional não estava funcionando. Este problema existe em todo o mundo. Muitos oncologistas não têm idéia nenhuma sobre essa informação. Muitos dirão que a dieta não tem nada a ver com câncer, mesmo quando há médicos pesquisadores que mostram esta conexão claramente! Nós já lhe mostramos muitos desses estudos neste livro.

     Ao mesmo tempo, alguns dos oncologistas mais famosos nos EUA compreendem todas essas coisas e incorporam as terapias naturais em seus tratamentos. Há muitas maneiras de curar o câncer. Então, se você quer fazer terapia convencional, tudo bem, mas é muito importante apoiar a saúde do corpo com os métodos neste livro. Afinal, você deve escolher o oncologista muito sabiamente, e não ter medo de discutir essas coisas com ele. Se ele não ouvir, ou não se importar, encontre um outro oncologista que te escute e preste atenção!

15.4.5  PolyMVA: quimioterapia natural segura e não tóxica

     Para as pessoas que estão interessadas em quimioterapia, você vai se interessar em saber que há uma forma natural de quimioterapia que é segura e não tóxica. É chamada "PolyMVA".

    

     Poly MVA foi desenvolvido pelo Merrill Garnett, PhD, DDS. O Dr. Garnett, um dentista e pesquisador bioquímico, é o chefe do Laboratório Garnett McKeen, em Stony Brook, Nova York. O Dr. Garnett é também um inventor e receptor de múltiplas patentes nos EUA para suas descobertas na química nutricional. Por quase 40 anos, o Dr. Garnett tem estudado biologia molecular e os mistérios da célula. Ele estudou a disfunção da célula que causa o câncer muito profundamente em seus muitos anos de pesquisa.

     Depois de testar cerca de 20.000 compostos, Dr. Garnett desenvolveu a fórmula bioquímica que se tornou Poly-MVA. Ele descobriu que o paládio combinado com o ácido lipóico, B-12 e tiamina criaram um nutriente celular extremamente útil e seguro. Testes mostraram que o Poly-MVA é seguro e não tóxico. Embora as instituições convencionais de câncer ainda não reconhecem Poly-MVA (por motivos políticos), outros médicos e pesquisadores estão testando este suplemento contra o câncer com GRANDE sucesso.

     Uma entrevista recente com um dos pesquisadores clínicos revelou que eles estavam obtendo uma taxa de sucesso de 71% com 22 tipos diferentes de cânceres de Estágio 4! E isto sem efeitos colaterais. Pacientes na verdade se sentem muito melhor com mais energia por causa do suporte nutricional que recebem desta fórmula. E ao contrário da quimioterapia convencional, que é muito barata de se produzir e é vendida por preços muito elevados, Poly-MVA é bem mais barato, embora seja caro em relação a maioria dos suplementos das terapias naturais. Isto porque os materiais usados para fazê-lo são muito caros. O Paládio usado para fazer Poly-MVA é um metal muito raro e por isso é muito caro. Este produto foi criado e é pesquisado por cientistas e médicos bem credenciados. É um produto muito importante para qualquer pessoa que já tem câncer.

15.5  Resumo

Referências Bibliográficas

[24]
communications.medicine.iu.edu
[25]
gordonresearch.com
[48]
www.sciencedaily.com