Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior    Vai para o próximo: Capítulo 1

Arquivos de Impressão: Capítulo 0 em Tamanho A4, Capítulo 0 em Tamanho A5.

Livro em Texto (txt).

Capítulo 0
Preliminares


A Ciência da Prevenção e
Cura Natural do Câncer

Guia Científico de Cura Natural
Preliminares
    0.1  Capa
    0.2  Índice original
    0.3  Alerta ao leitor
    0.4  Sobre este livro e como usá-lo

0.1  Capa

Guia Científico da Prevenção e
Cura do Câncer

Aprenda a Ciência e Segredos da
Cura Natural do Câncer

0.2  Índice original

  1. Sobre este Livro e Como Usá-lo
  2. Fumar e Câncer: Estatísticas Mal Interpretadas
  3. Genética, o Caminho Errado para a Investigação do Câncer
  4. A História do Dr. Otto Warburg, um Gênio da Pesquisa Sobre o Câncer
  5. A Principal Causa do Câncer de Acordo com o Dr. Warburg
  6. As Idéias do Dr. Warburg Comprovadas por Outros Cientistas
  7. Argumentos Incorretos Contra o Dr. Warburg
  8. As Causas Secundárias do Câncer: Gorduras, Açúcar, Radiação e Toxinas
  9. Balanceando o Sistema do seu Corpo
  10. Como Prevenir e Curar o Câncer: Regra No 1 - Alterando sua Composição de Gordura
  11. Como Prevenir e Curar o Câncer: Regra No 2 - Reduzindo Inflamação e o Estresse Oxidativo
  12. Como Prevenir e Curar o Câncer: Regra No 3 - Desintoxicar o Seu Corpo
  13. Como Prevenir e Curar o Câncer: Regra No 4 - Obter Vitaminas e Minerais de Alta Qualidade
  14. Como Prevenir e Curar o Câncer: Regra No 5 - Mantendo pH Adequado, Voltagem Elétrica e Dinâmica Energética
  15. Como Prevenir e Curar o Câncer: Regra No 6 - Fazer Exercícios Leves Diariamente
  16. Como Prevenir e Curar o Câncer: Regra No 7 - Mantendo uma Dieta Anti-Câncer
  17. Resumo Geral
  18. Coisas que Você Deve Saber se Escolhendo Quimioterapia e Radiação
  19. Conclusão: O Câncer Pode Ser Facilmente Prevenido e Curado
  20. Suplementos e Nutracêuticos Recomendados

0.3  Alerta ao leitor

ATENÇÃO! O objetivo deste guia é familiarizar o leitor com métodos alternativos de prevenção e tratamento do câncer. Esperamos que esta informação permita melhorar o bem-estar e também aperfeiçoar a compreensão, avaliação e escolha do curso mais adequado de tratamento em cada caso.
Uma vez que os métodos descritos neste guia são na maior parte métodos alternativos, por definição, muitos deles não foram investigados e/ou aprovados por qualquer governo ou agência reguladora. Leis nacionais, estaduais e as leis locais variam quanto à utilização e aplicação de muitos dos tratamentos que são discutidos. Assim, este guia não deve ser substituto do aconselhamento e tratamento de um médico ou outro profissional de saúde licenciado. Especialmente as mulheres grávidas, em particular, devem consultar um médico antes de usar qualquer terapia.
A saúde é fundamental. Use este guia sabiamente. Discuta as opções de tratamento alternativos com o médico. Afinal, você, o leitor, deve se responsabilizar totalmente pela sua saúde e pela utilização das informações neste guia. Os autores das várias terapias não se responsabilizam por quaisquer efeitos adversos resultantes da utilização das informações que estão contidas neste guia e nos livros e artigos indicados.

0.4  Sobre este livro e como usá-lo

     Boa saúde é o princípio da vida. Mas às vezes é fácil de esquecer este princípio básico e não se importar até nos sentirmos doente. Muitos dos nossos leitores solicitaram este livro por terem medo de desenvolver câncer. Alguns deles têm altos níveis de estresse em suas vidas, ou seguem uma dieta pobre, ou têm ou tiveram um familiar com câncer, ou fumam cigarros ou estão expostos a fumaça de segunda mão, entre muitas outras razões. Nós realmente queriamos escrever este livro, porque nós sabemos a verdade por trás do câncer e, também, a verdadeira conexão entre o câncer e a dieta, estresse, tabaco, etc. Sabemos também que a ameaça de desenvolver câncer cria medo desnecessário na cabeça das pessoas. Você ficará surpreso com algumas das coisas que aprenderá neste livro. Mas este livro é importante porque todas as pessoas correm o risco de câncer, independentemente da idade ou estilo de vida. Depois de ler este livro, você vai aprender sobre muitas coisas que são mal entendidas ou mal interpretadas, como por exemplo a a afirmação de que a fumaça do cigarro aumenta muito o risco de câncer, e ela aumenta sim, mas não tanto quanto se costuma acreditar. Você aprenderá também que o câncer é um problema sistêmico, não um problema local. Portanto, quando resolvemos a raiz do problema, diminuimos o risco de todos os cânceres.

     Queremos que este livro elimine qualquer medo desnecessário de contrair câncer. Por isso vamos explicar a causa principal do câncer assim como as causas secundárias do câncer. Muitas coisas promovem o câncer quando o corpo está vulnerável e precisamos fazer tudo que podemos para prevenir o câncer. Com este livro, aprenderemos muitas maneiras de prevenir o câncer baseadas na ciência real de como o câncer funciona.

     Para muitas pessoas lendo este livro, a leitura pode parecer muito técnica e cheia de ciências complicadas. Nós escrevemos desta maneira porque muitas pessoas são céticas em relação às informações que não venham de médicos. Na verdade, vamos aprender que existem muitos tipos de médicos. Alguns têm um grande conhecimento correto, mas muitos médicos têm sido enganados por empresas farmacêuticas e os seus cientistas. A grande parte das informações, que vamos compartilhar neste livro, vem de cientistas, médicos e revistas médicas nos Estados Unidos e Europa. Muitos destes cientistas e médicos também vêm das melhores universidades e centros médicos no mundo.

     Nós incluímos esta informação técnica para que se saiba que esta informação é real e verdadeira e vem de médicos e cientistas muito famosos. Mas nós entendemos que a informação as vezes pode ser muito complexa, e por isso, nós escrevemos resumos no final de cada capítulo. Esta é uma maneira mais fácil e rápida de ler este livro. Portanto caso ajude, pode-se até ler os resumos dos capítulos antes de ler o capítulo. Desta forma, pode se ter uma idéia do que estamos falando. Nós também editamos frases em itálico, negrito e vermelho quando algo é mais importante, por isso preste mais atenção nestas frases.

     Como aprenderemos, morrer de câncer acontece por falta de boa informação. Existem muitas formas comprovadas cientificamente para prevenir e tratar do câncer com sucesso. Mas o público resente da falta de informações de alta qualidade. Há uma grande guerra acontecendo nos dias de hoje. Esta está acontecendo entre os cientistas e os médicos honestos, e os outros que foram influenciados por grandes empresas farmacêuticas. Alguns cientistas e médicos simplesmente nem se quer sabem o que está acontecendo porque eles estão tão ocupados com seus trabalhos. Ao ler este livro, entenderemos o que está realmente acontecendo. Também vamos saber exatamente como prevenir e curar o câncer de uma maneira segura e não tóxica.