Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior

Arquivos de Impressão: Tamanho A4.

Livro em Texto (txt).

Capítulo 19
Posfácio


A Cabana (Cura da Psique)
William P. Young
Livro Acessível na Internet
19  Posfácio
    19.1  Agradecimentos

     Bom, aí está. Pelo menos como me foi contado. Tenho certeza de que algumas pessoas se perguntarão se a história de Mack aconteceu de verdade ou se o acidente e a morfina simplesmente o deixaram meio confuso. Mack continua levando sua vida normal e produtiva e teima em garantir que cada palavra da história é verdadeira. Todas as mudanças em sua vida, segundo ele, são provas suficientes. A Grande Tristeza se foi e ele passa a maior parte dos dias com um profundo sentimento de alegria.

     Assim, a questão que eu me coloco enquanto redijo este texto é: como terminar uma história destas? Talvez eu possa fazer isso falando um pouco das transformações que ela causou em mim. Como declarei no prefácio, a história de Mack me mudou. Não creio que haja um aspecto da minha vida, sobretudo de meus relacionamentos, que não tenha sido profundamente tocado e alterado de modo importante. Se eu acho que é verdade? Quero que tudo seja verdade. Talvez alguma parte não seja verdadeira num determinado sentido, mas ainda assim é verdade. Você sabe o que quero dizer. Acho que Sarayu vai ajudá-lo a entender.

     E Mack? Bom, ele é um ser humano que continua passando por um processo de mudança, como todos nós. Só que ele aceita bem as mudanças, enquanto que eu muitas vezes resisto a elas. Noto que ele ama mais e melhor do que a maioria das pessoas, é rápido em perdoar e ainda mais rápido em pedir perdão. As transformações que ele sofreu provocaram na família e nos amigos efeitos que nem sempre foram fáceis de entender. Mas devo lhe dizer que nunca conheci outro adulto que leve a vida com tanta simplicidade e alegria. De algum modo, ele virou criança de novo. Ou, para explicar melhor, ele virou a criança que nunca teve permissão de ser. Uma pessoa confiante e cheia de entusiasmo. Ele consegue acolher até mesmo os tons mais escuros da vida, vendo-os como parte de uma tapeçaria incrivelmente rica e profunda, tecida magistralmente por invisíveis mãos de amor.

     Enquanto escrevo isto, Mack está sendo testemunha no julgamento do Matador de Meninas. Ele quer fazer uma visita ao acusado, mas ainda não teve permissão. Porém está determinado a vê-lo, mesmo que isso só aconteça depois do veredicto.

     Se você tiver chance de passar um tempo com Mack, logo vai perceber que ele está esperando uma nova revolução, uma revolução de amor e gentileza - uma revolução provocada por Jesus, pelo que ele fez por nós e continua a fazer em um mundo que tem fome de reconciliação e de um local que possa chamar de lar. Não é uma revolução que pretenda derrubar nada, ou, se derrubar, fará isso de um modo que jamais poderemos imaginar antecipadamente. Serão os poderes silenciosos e cotidianos de morrer, servir, amar e rir, de ternura simples e gentileza gratuita, porque, se alguma coisa importa, todas as coisas importam. E um dia, quando tudo for revelado, cada um de nós ficará de joelhos e confessará, por obra e graça de Sarayu, que Jesus é o Senhor de toda a Criação, para a glória de Papai.

     Ah, uma última coisa. Estou convencido de que Mack e Nan ainda vão lá algumas vezes, à cabana, só para ficarem a sós. Não me surpreenderia se soubesse que ele anda até o velho cais, tira os sapatos e as meias e, você sabe, põe os pés na água só para ver se ... bem, você sabe ...

WILLIE
* * *
A Terra repleta de céu,
E cada arbusto comum incendiado com Deus,
Mas só aquele que vê tira os sapatos;
Os outros se sentam ao redor e colhem amoras.

- Elizabeth Barrett Browning
* * *
Continue sua experiência com
A CABANA em nosso site em inglês:
www.theshackbook.com

Para informações sobre como o autor pode falar com
sua organização ou seu grupo, por favor
entre em contato com:
Wes Yoder
(615) 370-4700 x 230.
Wes@AmbassadorSpeakers.com
* * *

19.1  Agradecimentos

     Levei uma pedra para três amigos. Era um pedaço de pedregulho que eu havia escavado nas cavernas da minha experiência. Esses três, Wayne, Jacobsen, Brad Cummings e Bobby Downes, com gentileza enorme e cuidadosa, me ajudaram a lascar essa pedra até que pudéssemos ver uma maravilha por baixo da superfície.

     Wayne foi o primeiro a ler esta história e se esforçou ao máximo para que eu a publicasse. Seu entusiasmo levou os outros a refinar a narrativa e prepará-la para ser compartilhada com uma plateia mais ampla, tanto em livro quanto, esperamos, em filme. Ele e Brad me ajudaram na edição, acrescentando suas ideias sobre os modos pelos quais Deus atua. A qualidade do trabalho que você tem nas mãos deve-se, em grande parte, aos talentos deles. Bobby trouxe sua contribuição única em cinema para ajustar o fluxo e reforçar o drama.

     Muitos se ligaram a este projeto, deixando um pedaço de sua vida dentro da história e de como ela se desdobrou. Dentre esses estão Marisa Ghiglieri, Dave Aldrich, Kate Lapin e Julie Williams. Vários amigos me ajudaram a mexer no texto, especialmente nas primeiras revisões. Dentre esses estão Austrália Sue, Jim Hawley e Dale Bruneski.

     Há uma quantidade de gente cujas ideias, perspectivas, companheirismo e encorajamento foram importantes. Obrigado a Larry Gillis, Dan Polk, Mary Kay e Rick Larson, Micheal e Renee Harris, Julie e Tom Rushton e à família Gunderson, além do pessoal da DCS, meu grande amigo Dave Sargent, às pessoas e famílias da comunidade NE Portland, e aos Closner/Foster/Weston/Dunbar em Estacada.

     O estímulo criativo inclui uma quantidade de velhos amigos falecidos, como Jacques Ellul, George McDonald, Tozer, Lewis, Gibran, os Inklings e Søren Kierkegaard. Mas também agradeço a escritores e oradores como Ravi Zacherias, Anne Lamott, Wayne Jacobsen, Marilynne Robinson, Donald Miller e Maya Angelou, para citar apenas alguns.

     Obrigado, Anna Rice, por amar esta história e penetrar nela com seu dom musical. Você (me) nos deu um presente incrível.

     A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria "cabana". Rezo para que você encontre a mesma graça que eu recebi lá e que a presença constante de Papai, Jesus e Sarayu preencha seu vazio interior com alegria indizível.

Se você se sentiu tocado pelo assombro deste livro e quer ajudar
a torná-lo disponível a outros num nível mais amplo, nós o
convidamos a participar do ...

Projeto Missy

     Nós, um grupo de leitores que se sentiu tocado por A cabana, estamos convencidos de que este livro merece ser lido pelo maior número de pessoas possível. Não é somente uma história envolvente e inspiradora, mas tem uma qualidade literária que faz dela um presente especial. Oferece uma das visões mais pungentes de Deus e de como ele se relaciona com a humanidade. Não somente irá encorajar os que já o conhecem, mas também atrairá quem ainda não reconheceu a presença do Criador em sua vida.

     Produtores de cinema já expressaram interesse em transformar esta história em filme e farão isso depois que um número considerável de livros estiver em circulação. A divulgação boca a boca ainda é a ferramenta mais eficaz para que um livro como este possa causar transformações.

     Se você, como nós, foi tocado pela mensagem deste livro, talvez já tenha algumas ideias de como fazer que outros o conheçam. Oferecemos algumas sugestões para ajudá-lo a compartilhar A cabana com outras pessoas.

     Dê o livro de presente a amigos e até mesmo a estranhos. Eles estarão recebendo não apenas uma história empolgante, mas também um vislumbre magnífico sobre a natureza de Deus de uma forma raramente apresentada em nossa cultura.

     Se você tem um site ou um blog na Internet, fale um pouco sobre o livro e como ele tocou sua vida. Não revele o enredo, mas recomende entusiasticamente que as pessoas o leiam.

     Escreva uma resenha para um jornal de sua cidade, uma revista de sua predileção ou um site que você frequente. Se você tem uma loja, exponha o livro com a maior visibilidade possível. Se for dono de uma empresa, considere a possibilidade de presentear com o livro seus clientes preferenciais.

     Doe o livro para abrigos femininos, prisões, lares de reabilitação, casas de repouso e outros lugares onde as pessoas possam ser encorajadas pela história e pela mensagem.

     Em reuniões e encontros, fale do livro e conte do impacto que ele causou em sua vida. Você estará prestando um grande favor aos que o escutarem.

     Para mais informações e ideias de como você pode ajudar, conheça o Projeto Missy (The Missy Project) em nosso site em inglês:

www.theshackbook.com